História - Ada Tina

História

Nascida em 1921 na pitoresca Toscana, Comune di Calci (Pisa), uma das regiões mais belas da Itália, Ada Tina Ceccotti inspira a criação de produtos que tratam profundamente a pele e respeitam a natureza.

Os ingredientes obtidos das oliveiras cultivadas nessa região italiana foram, há 80 anos, utilizados por sua criadora para o tratamento da pele.

Ada combinava óleos, extratos e frutos e criava cremes e loções artesanais que tratavam e protegiam a pele do frio intenso das manhãs do inverno toscano para a colheita de olivas. Tão grande eram os efeitos regeneradores e curativos dos cremes, que pessoas de toda a região passaram a utilizar os preparados de Ada Tina, que recebe dos amigos o apelido de ” La Formulatrice”.

A tradição familiar estimula seu neto Maurizio Gaspari Pupo nos estudos das ciências químicas, farmacêuticas e cosméticas.

Maurizio chega ao Brasil ainda criança e passa sua infância no laboratório dos avós, onde adquire o gosto pelos ingredientes químicos, pelas misturas e pelo estudo e pela pesquisa, ingressando no curso superior de Ciências Farmacêuticas em 1983 na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Em 1993 Maurizio Gaspari Pupo abre seu próprio laboratório e inicia mais intensamente o estudo da pele, aplicando os preparados de oliva cedidos por sua avó.
Em 2005 o então Farmacêutico e Professor Maurizio Gaspari Pupo adiciona aos preparados de Ada Tina a “Acqua di San Pietro” e em 2007 lança a ADA TINA® Cosméticos, uma sofisticada linha de produtos, formulada com os mesmos ingredientes das olivas italianas.

ADA TINA é assim fruto do respeito à tradição, à arte e ao conhecimento de Ada Tina Ceccotti e de sua habilidade e delicadeza em preparar combinações perfeitamente harmônicas que fazem bem à pele, ao corpo e à alma de todos que as utilizam.

FOTOS ADA TINA