confira uma lista completa com os efeitos da vitamina C para o rosto
X

Assine nossa Newsletter

Os benefícios da Vitamina C para a pele do rosto

A vitamina C é uma das principais aliadas de quem deseja melhorar a pele do rosto. Seus inúmeros nutrientes são essenciais para mantê-la sempre jovem e hoje ela está presente em diversos tipos de dermocosméticos de uso diário.

Mas apesar de ser conhecida como uma substância tão importante, pouca gente sabe a fundo a respeito de seus benefícios – que, diga-se de passagem, não são poucos. O especialista em cosmetologia Dr. Maurizio Pupo afirma: “A vitamina C oferece tudo o que precisamos em um bom produto antienvelhecimento e em um bom produto antimanchas”.

Quer saber por quê? Então leia este artigo, confira uma lista completa com os efeitos da vitamina C para o rosto e prepare-se para incluir a substância em seus hábitos estéticos!

Estimula a produção de colágeno

É difícil encontrar alguém que não se preocupe com um detalhe importante no rosto: a presença de linhas finas, flacidez e rugas. Contudo, ele pode ser amenizado com o uso regular de produtos com alta concentração de vitamina C. Como a substância é antioxidante, a produção de colágeno se torna mais eficiente, o que faz com as marcas sejam preenchidas e a pele fique mais bonita, lisa e viçosa.

Dr. Maurizio Pupo ressalta ainda que quanto mais vitamina C você aplica, além do colágeno, a pele produz ácido hialurônico.  “O ácido hialurônico também é um ingrediente preenchedor, daí a importância de utilizar cremes com essa vitamina para conseguir um efeito mais firme e sem marcas de expressão”.

Ajuda a proteger a pele de manchas causadas pelo sol

Além de benefícios antienvelhecimento, a vitamina c pura fornece proteção contra manchas causadas pelo sol. Segundo o Dr. Maurizio Pupo, “ela previne as manchas e ainda clareia aquelas que já estão presentes”. Neste caso, os antioxidantes entram novamente em cena para fortalecer a pele do rosto, combater os radicais livres e repelir ações que possam prejudicá-la. Porém, o uso de protetor solar não deve ser descartado. O produto com vitamina C, inclusive, precisa ser usado em seus cuidados diários com bastante disciplina.

Reduz olheiras e a vermelhidão da pele

Já ouviu dizer que vitamina C clareia a pele? É verdade: além de eliminar manchas, ela é responsável por uniformizar o tom da pele, devido a suas propriedades regenerativas. Sendo assim, utilizá-la diariamente ajuda a reduzir a aparência e a cor forte das olheiras, principalmente aquelas que aparecem após uma noite sem dormir bem. Além disso, a vermelhidão da pele também é suavizada e a substância confere uma textura mais saudável e iluminada a ela.

Não há contraindicações

Vitamina C para pele oleosa, para grávidas ou para pele com acne: tudo isso é possível, porque a substância é completamente natural. Como ela é livre de produtos químicos, agressivos ou outros elementos de procedência perigosa, não há contraindicações e qualquer pessoa pode utilizá-la sem se preocupar com reações alérgicas ou prejudiciais. “Essa é uma substância que não tem efeitos adversos”, confirma Dr. Maurizio Pupo. Para completar, produtos com vitamina C podem ser aplicados na pele do rosto durante o dia e durante a noite, procedimento recomendado até mesmo para reforçar sua ação e agilizar resultados.

O especialista ainda ressalta que não há idade certa para iniciar a aplicação da vitamina. “Algumas pessoas até pensam que, se começarem a usar a vitamina C quando jovens, a pele envelhecerá mais rápido. Mas isso não é verdade. O correto é que, a partir dos 25 anos de idade, ela já comece a ser utilizada como ação preventiva”.

De fato, o uso de vitamina C para a pele é indispensável e agora que você conhece melhor todos esses benefícios poderá aproveitá-los ainda mais.

Como recomendação, o Pure C FPS 50, novo lançamento da ADA TINA, pode fazer parte de seus cuidados diários. Além de ser um creme de vitamina C em alta concentração, ainda oferece proteção solar e tem eficácia anti-idade. Ele penetra nas camadas mais profundas da pele e age com total eficácia contra rugas, manchas e flacidez. Para saber mais, basta clicar aqui.

Artigos Relacionados