POLUIÇÃO DO AR CAUSA ENVELHECIMENTO PRECOCE NA PELE
X

Assine nossa Newsletter

POLUIÇÃO DO AR CAUSA ENVELHECIMENTO PRECOCE NA PELE

As impurezas do ar agridem a pele. Descubra!

Com o crescimento das grandes cidades e o avanço industrial, a poluição se tornou uma grande vilã no processo de envelhecimento da pele, pois junto com a radiação solar, destrói a barreira de defesa do tecido cutâneo e causa o aparecimento precoce de manchas escuras, flacidez, rugas e linhas de expressão, como explica o farmacêutico e especialista em cosmetologia Maurizio Pupo.

Após uma conversa explicamos como a poluição acelera o envelhecimento da pele e qual a melhor forma de se proteger dos malefícios da poluição do ar. Confira!

O perigo está no ar…

A poluição do ar é formada a partir dos gases poluentes emitidos por carros, fábricas e materiais utilizados no pavimento de rodovias. A partir da queima desses gases na atmosfera, são formados os materiais particulados: fragmentos cinco vezes mais finos que um fio de cabelo que ao penetrar na pele agridem suas camadas mais profundas. Dessa forma, é desencadeado um aumento na produção de radicais livres, que causam danos irreparáveis nas células sadias do corpo, e na estrutura do DNA. Todo esse processo culmina no estresse oxidativo da pele, que altera a formação das fibras de colágeno, ocasionando o aparecimento precoce da flacidez e das rugas.

A poluição causa o envelhecimento precoce da pele pelo esgotamento das defesas antioxidantes do tecido cutâneo, principalmente pela perda de vitamina C, que protege a pele dos agentes externos, também combate as manchas escuras e os efeitos dos radicais livres.

Mas então como se proteger dos danos causados pela poluição?

Calma, você não precisa fugir para as montanhas. Existem maneiras de se proteger dos malefícios da poluição do ar na pele e nós vamos te mostrar como!

Para se proteger das impurezas do ar que agridem a pele basta fazer o uso diário de um protetor solar que seja capaz de proteger a cútis da ação dos gases poluentes, criando uma camada protetora na pele. A proteção contra a radiação solar UVA e UVB e a presença de Vitamina C concentrada – que é o antioxidante que previne o envelhecimento da pele – também são necessárias para uma defesa completa do tecido cutâneo, pois são os raios solares em conjunto com as impurezas do ar que aceleram o envelhecimento da pele e enfraquecem suas defesas antioxidantes.

Dupla Proteção

Seria incrível encontrar em um só produto a proteção contra o ozônio, sinais do envelhecimento e proteção antioxidante contra a poluição, não é mesmo?

Sabendo que a poluição do ar causa manchas na pele e o envelhecimento precoce, a ADA TINA Italy desenvolveu o Biosole Oxy FPS 50. Um protetor solar, antioxidante, antipoluição e antiozônio que conta com a exclusiva Tecnologia Ozone Protection – capaz de formar uma barreira antiozônio na pele. Biosole Oxy FPS 50 possui ainda em sua formulação Vitamina C concentrada, que trata e previne manchas, além da presença de Difendiox – uma combinação sinérgica dos 14 polifenóis extraídos das folhas das olivas italianas. Juntos, esses potentes antioxidantes impedem a ação da poluição na pele e ainda renovam as defesas do tecido cutâneo, combatendo 15 tipos de manchas e os danos causados pelos radicais livres.

Biosole Oxy FPS 50 é o protetor solar antioxidante, antipoluição e antiozônio que possui toque seco e alta proteção contra os raios UVA e UVB, garantindo 12 horas de proteção solar cientificamente comprovada contra os principais causadores do estresse oxidativo da pele, sendo o produto indispensável na rotina diária de cuidados com o corpo da mulher moderna.

 

 

Artigos Relacionados