ADA TINA - A MARCA QUE NÃO TESTA EM ANIMAIS - Ada Tina
X

Assine nossa Newsletter

ADA TINA – A MARCA QUE NÃO TESTA EM ANIMAIS

A ADA TINA Italy desenvolve os melhores cosméticos sem realizar testes em animais

 

Você já parou para refletir que muitas marcas de cosméticos realizam testes em animais, promovendo a crueldade e o sofrimento durante a produção de seus produtos? É triste pensar que muitos animais inocentes perdem a vida ou são mutilados para que produtos de beleza cheguem às prateleiras das farmácias ou ao seu nécessaire.

No dia 14 de março é comemorado o Dia Nacional dos Animais, uma data oportuna para reflexão do carinho e respeito que devemos ter com nossos companheiros todos os dias! O Brasil possui uma fauna muito rica em vida silvestre e conta com a segunda maior população de animais domésticos do mundo. Por essas razões é tão importante conscientizar a população de que há maneiras de se desenvolver novos produtos cosméticos sem maltratar e prejudicar a vida dos animais.

Embora muitos não saibam, o termo “cobaia” ficou popularmente conhecido como um sinônimo para todos os testes feitos com animais – principalmente pelo início do uso dos ratos cobaia em pesquisas científicas no século 17 – mas originalmente a palavra cobaia refere-se a uma espécie de roedor sul-americano.

Desde que foi fundada e chegou ao Brasil, a ADA TINA Italy possui dentro de seus princípios o respeito aos animais, que é responsável por refletir um valor fundamental da marca: o de formular cosméticos não testados em animais e nem utilizar ingredientes cuja obtenção tenha causado a morte ou o sofrimento de animais. A campanha NEVER TESTED de ADA TINA Italy convida seus clientes e parceiros a levantar a bandeira cruelty free e respeitar todos os tipos de vida, pois acreditamos que não é necessário causar dor a um animal inocente para produzir produtos cosméticos. Nós de ADA TINA Italy investimos constantemente em novas e eficazes tecnologias que não causam a morte ou sofrimento de animais para desenvolver as melhores soluções em cosméticos para você!

É importante lembrar que a comemoração do Dia Mundial dos Animais começou na Itália, após uma convenção de ecologistas, na qual decidiu-se que o dia 4 de outubro seria uma data para celebrar a vida e a proteção de todos os animais. Essa trajetória possui um valor muito especial para nós da ADA TINA Italy, pois vem ao encontro dos valores de nossa organização. Por isso, nesse Dia Nacional dos Animais vamos juntos celebrar a importância de nossos companheiros, pois eles também merecem nosso respeito e proteção!!

DADOS ESTATÍSTICOS

Em mais de 80% do mundo, incluindo o Brasil, ainda é permitido que testes sejam realizados em animais para produção de cosméticos.

A China exige obrigatoriamente que produtos vendidos em seu território sejam testados em animais.
Estima-se que para o desenvolvimento de cada produto sejam utilizados 72 animais, o que resulta no sofrimento de mais de 300.000 animais no período de um ano.

Nos 28 países da União Europeia é proibido testar produtos cosméticos acabados e ingredientes em animais. É proibida também, a comercialização de qualquer produto importado que tenha realizado esse tipo de teste durante sua produção.

No Brasil um projeto de lei está tentando impedir que produtos cosméticos acabados sejam testados em animais, o que não veta testes de novos ingredientes. Sendo assim, o projeto de lei proíbe um teste que quase não é realizado, resultando em nada para impedir o sofrimento dos animais.

Visite nosso site e saiba mais sobre a campanha NEVER TESTED em https://www.adatina.com/nevertested/

Artigos Relacionados