VOCÊ SABIA QUE AS MÃOS ENVELHECEM PRIMEIRO QUE O ROSTO? - Ada Tina
X

Assine nossa Newsletter

VOCÊ SABIA QUE AS MÃOS ENVELHECEM PRIMEIRO QUE O ROSTO?

Conheça as causas do envelhecimento das mãos

 

Muitos acreditam que a pele do rosto é a primeira a apresentar sinais de envelhecimento, como as manchas escuras, a flacidez, as rugas e as marcas de expressão. Entretanto, de acordo com o farmacêutico e especialista em dermocosméticos Maurizio Pupo, é a pele das mãos que apresenta os primeiros sinais de envelhecimento, como a flacidez, o ressecamento da pele e principalmente as manchas escuras. O aparecimento precoce desses sinais na pele das mãos, braços e colo é resultado da exposição frequente a fatores externos – como a exposição constante à radiação solar UVA e UVB, uma vez que são áreas onde se faz pouco ou nenhum uso de roupas – e também ao contato direto com água, sabonetes e detergentes durante as tarefas diárias.

Após uma conversa com Maurizio Pupo, desvendamos as principais causas que aceleram o processo de envelhecimento da pele das mãos e por que esses sinais acometem também os braços e o colo. Descubra!

Por quê as mãos envelhecem primeiro?

A exposição solar acidental é praticamente inevitável no cotidiano da população brasileira. Por ser um país tropical, o Brasil sofre com a incidência de raios solares muito fortes durante o dia todo e em boa parte do ano. Por essa razão, os órgãos de saúde e também a Sociedade Brasileira de Dermatologia, recomendam o uso diário de protetores solares para o cuidado da pele.

Ainda que o uso de protetores solares tenha se tornado um hábito rotineiro, é mais comum que as pessoas apliquem o protetor solar somente na pele do rosto, esquecendo-se das mãos, colo e braços, que são justamente as regiões que mais sofrem com a incidência dos raios UVA – capazes de ultrapassar vidros e janelas – e os raios UVB, que somados, favorecem o aparecimento precoce de manchas e rugas na pele das mãos, colo e braços.

O processo de envelhecimento cutâneo atinge de forma diferente homens e mulheres. Diferentemente dos homens, as mulheres costumam ficar mais expostas ao sol, utilizar roupas de manga curta e com decotes maiores, tornando as áreas das mãos, colo e braços mais suscetíveis ao contato direto com a radiação solar. Além disso, é comum que no momento das tarefas de limpeza da casa as mulheres não tenham o hábito de fazer o uso de luvas, deixando a pele das mãos em contato direto com detergentes e sabões, que contêm em sua composição agentes agressores à pele das mãos.

Saiba como proteger e evitar o envelhecimento precoce das mãos, colo e braços

Uma maneira de prevenir o aparecimento precoce dos sinais de envelhecimento nas mãos, colo e braços é fazer o uso diário de um protetor solar específico para a pele dessas regiões. O protetor solar deve proteger o tecido cutâneo dos danos causados pelo sol e também tratar a flacidez e as manchas das mãos, colo e braços.

Pensando nisso e em oferecer um produto multifuncional que se adequasse à rotina diária, a ADA TINA traz da Itália o Proteand FPS 60, um protetor solar desenvolvido especialmente para o cuidado e tratamento da pele das mãos, braços e colo.

Graças à presença de Difendiox – poderoso antioxidante derivado das folhas das olivas italianas – e de Ácido Hialurônico – um potente ingrediente anti-idadeProteand FPS 60 possui textura extralevenão oleosa e 12 Horas de Proteção Solar, que além de proteger a pele dos danos causados pelo sol, ainda previne e trata as manchas solares, as manchas escuras e os sinais do envelhecimento da pele.

Artigos Relacionados