COMO MANTER AS MÃOS SEMPRE JOVENS - Ada Tina
X

Assine nossa Newsletter

COMO MANTER AS MÃOS SEMPRE JOVENS

Você sabe como proteger a pele das mãos?

 

Atualmente o uso de protetores solares se tornou uma prática comum na vida de muitas pessoas, sendo mais habitual a aplicação de protetores solares na pele do rosto. Porém, o que muitos não sabem, é que a pele das mãos, colo e braços é a primeira a sofrer com os sinais do envelhecimento, pois ficam constantemente expostas à radiação solar UVA e UVB, apresentando precocemente sinais de desgaste, como a flacidez, desidratação e as manchas escuras.

Entretanto, esse processo de envelhecimento pode ser prevenido com algumas medidas práticas em sua rotina diária. Descubra!

Utilize protetor solar na pele das mãos

Após o banho da manhã, adicione sempre em sua prática de cuidados diários com o corpo a aplicação de um protetor solar específico para as mãos. Dê preferência aos produtos que contenham ativos anti-idade – como o Ácido Hialurônico – e antioxidantes – especialmente os extraídos das folhas das olivas. Juntos, esses ingredientes ajudam a prevenir e impedir o avanço dos danos causados pelo sol, neutralizando a ação dos radicais livres – que são os principais responsáveis pelo desgaste da pele das mãos, colo e braços. Para maior proteção e praticidade, opte por produtos com 12 horas de proteção solar e que possuam textura extraleve.

Ainda que muitas pessoas não saibam, a pele das mãos, colo e braços necessitam de proteção especial, pois ficam mais expostas aos malefícios da radiação solar e consequentemente mais propensas ao ressecamento e desgaste precoce.

Hidrate profundamente a pele das mãos

 Diariamente, antes de dormir, aplique hidratantes nas mãos, colo e braços, principalmente os que contenham em sua formulação Ácido Hialurônico e antioxidantes.

O Ácido Hialurônico é uma substância altamente regeneradora, pois estimula a produção de colágeno e elastina, que agem aumentando a firmeza e renovando os tecidos da pele. Quando associado aos antioxidantes conseguem impedir a ação dos radicais livres na pele e evitar a aparência envelhecida das mãos, colo e braços.

Use luvas durante as tarefas domésticas

 No momento de realizar as tarefas de limpeza da casa, faça uso de luvas, pois elas evitam o contato direto com produtos prejudiciais à pele das mãos, como detergentes e sabões. Seu uso, combinado a uma rotina diária de cuidados, impedem o desgaste e ressecamento precoce das mãos.

Dica ADA TINA Italy

Pensando no estilo de vida da mulher moderna – que trabalha fora, mas não dispensa os cuidados com a beleza – e na praticidade dos produtos multifuncionais, a marca italiana ADA TINA Italy desenvolveu o protetor solar Proteand FPS 60, que garante 12 horas de proteção solar com textura extraleve e hidratação profunda da pele das mãos, colo e braços.

Proteand FPS 60 possui em sua formulação Ácido Hialurônico – um potente ativo anti-idade e hidratante – que estimula a produção de colágeno e elastina, que agem aumentando a firmeza e renovando os tecidos da pele, e Difendiox – poderoso antioxidante com 14 polifenóis extraídos das folhas das olivas italianas – que atuam diretamente no combate aos radicais livres e sinais do envelhecimento.

Proteand FPS 60 é um protetor solar ideal para proteger a pele das mãos, colo e braços da ação do sol e prevenir o aparecimento de manchas causadas pela exposição excessiva aos raios UVA e UVB.

Artigos Relacionados