VITAMINA C PARA PELE OLEOSA: CONFIRA BENEFÍCIOS - Ada Tina
X

Assine nossa Newsletter

VITAMINA C PARA PELE OLEOSA: CONFIRA BENEFÍCIOS

Muito se fala sobre a ação antioxidante da vitamina C na pele. A substancia é famosa entre os Médicos Dermatologistas devido a sua excelência em tratamentos antienvelhecimento. Conhecida também como Ácido Ascórbico, a Vitamina C atua no controle dos radicais livres e combate o envelhecimento da pele, reduzindo rugas, marcas de expressão e até mesmo manchas escuras na pele.

Mas quais são os efeitos da Vitamina C na pele oleosa? Para solucionar as dúvidas, conversamos com o farmacêutico e especialista em cosméticos, Maurizio Pupo, e desvendamos os benefícios desta substancia no combate da oleosidade da pele.

 

Vitamina C para peles oleosas: Entenda seus benefícios

A oleosidade da pele é sempre desencadeada por algum tipo de reação, seja ela ao calor, a exposição solar excessiva ou até mesmo ao uso de sabonetes agressivos. Irritada, a pele apresenta uma descompensação em sua hidratação, causando uma inflamação na pele. Como resultado, as glândulas sebáceas aumentam de tamanho, influenciam a produção de sebo e, consequentemente, aumenta-se a oleosidade da pele.

 

É papel da Vitamina C atuar não apenas como antioxidante, mas também como agente anti-inflamatório. Por isso, a substancia equilibra a hidratação da pele e garante o controle dos radicais livres. Maurizio Pupo esclarece que a aplicação contínua garante benefícios muito interessantes. “Ao aplicar produtos com Vitamina C diariamente, há um equilíbrio até mesmo das glândulas sebáceas, causando uma desinflamação da pele”, comenta. Entre os benefícios, o especialista destaca a oleosidade reduzida, bem como menor brilho e controle da acne e manchas na pele causadas pela acne.

 

Vitamina C para a pele: Como escolher?

Quando questionado sobre a Vitamina C, Maurizio Pupo ressalta a importância do uso de cremes e produtos tópicos. “A ingestão de alimentos com Vitamina C não é suficiente para depositar esta vitamina na pele e trazer benefícios”, explica. Segundo o especialista, os melhores cremes de Vitaminas C são produzidos em formato de mousse. Esta textura garante toque extremamente sequinho, de modo a conferir um efeito muito sedoso já no momento da aplicação.

O ideal é investir em produtos com textura aveludada e efeito primer, permitindo o uso da Vitamina C durante todo o dia, ou até mesmo antes da maquiagem ou antes do protetor solar, e tudo isso sem deixar a pele oleosa.

 

Artigos Relacionados