COLÁGENO: PARA QUE SERVE E COMO UTILIZAR?
X

Assine nossa Newsletter

COLÁGENO: PARA QUE SERVE?

O colágeno é a proteína mais abundante no nosso organismo e se engana quem pensa que seus benefícios se resumem a manutenção da beleza da pele. A proteína auxilia também na sustentação e firmeza da pele, mantendo-a rejuvenescida e retardando o aparecimento de rugas e marcas do envelhecimento.

 

Além disso, o colágeno também reúne grande importância na manutenção do equilíbrio e bem-estar do organismo, colocando-se como a proteína responsável pela firmeza e rigidez de diversos outros órgãos, como ossos, tendões e cartilagens.

 

Segundo o farmacêutico e especialista em cosméticos, Maurizio Pupo, os raios ultravioleta são a principal ameaça contra o colágeno da pele. Os raios UVA e UVB são responsáveis pela formação de radicais livres na pele que causam o envelhecimento precoce através da destruição do colágeno da pele.

 

Colágeno: Como Utilizar?

O colágeno, quando adicionado a cremes, não traz grandes benefícios à pele. “A molécula do colágeno é muito grande, o que a impede de penetrar profundamente na pele”, esclarece Maurizio Pupo. Por isso, o especialista explica que o importante é investir em cremes e substancias que incentivem a própria pele a produzir sua quantidade ideal de colágeno.

 

Para aqueles que desejam manter o colágeno da pele em alta, Maurizio Pupo recomenda investir no uso de cremes tópicos que incentivam a produção de colágeno novo. Entre as substancias sugeridas, os cremes com Vitamina C e Peptídeos ganham destaque. Já entre os produtos que protegem o colágeno da pele, enquanto incentivam um aumento de sua produção, estão os cremes antioxidantes, como aqueles que contem Resveratrol ou os antioxidantes como os obtidos das olivas italianas.

 

Artigos Relacionados